terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TADALAFIL




Fórmula Molecular
C22H19N3O4
Peso Molecular
389.41 mg/mol
Ações terapêuticas
Inibidor da fosfodiesterase-5 (PDE5).
Propriedades
Durante o estímulo sexual, a ereção peniana é mediada pela liberação de Óxido Nítrico através dos terminais nervosos e células endoteliais que estimula a síntese de GMPc. Este, por sua vez, provoca relaxamento da musculatura lisa e aumento do fluxo de sangue no corpo cavernoso caracterizando a ereção. No retorno ao estado flácido, o GMPc formado é hidrolisado a GMP (guanosina monofosfato) pela enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE5). O Tadalafil atua nesta etapa, inibindo de forma reversível a enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), bloqueando a hidrólise do GMPc, proporcionando uma ereção mais duradoura.
Após administração oral do Tadalafil, sua concentração plasmática máxima é alcançada entre 30 minutos e 6 horas, sendo tempo médio de 2 horas. A metabolização ocorre predominantemente no fígado, principalmente no citocromo P450 3A4 e eliminado pelas fezes.
Tadalafil é eficaz por até 36 horas após a administração; contudo, não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual.
Indicação
Tratamento da disfunção erétil.
Interações
· Inibidores do Citocromo P450 3A4: cetoconazol, itraconazol, eritromicina, indinavir e ritonavir podem aumentar a concentração do Tadalafil no sangue e, consequentemente, seus efeitos adversos.
· Indutores do Citocromo P450 3A4: rifampicina, carbamazepina, fenitoína e fenobarbital podem reduzir a concnetração de Tadalafil no sangue; entretanto, não é necessário ajuste de dose.
· Álcool: Tadalafil não interfere na concentração plasmática e vice-versa; entretanto, ambos apresentam leve efeito vasodilatador que, em combinação, podem diminuir a pressão arterial.
· Nitratos: Tadalafil potencializa o efeito hipotensor dos fármacos à base nitratos.
· Alfa-bloqueadores: a administração de Tadalafil em pacientes que utilizam alfa-bloqueadores apresentam aumento do efeito hipotensor destes. Alimentos: não interferem na absorção do Tadalafil.
Precauções
· Insuficiência Renal: as doses devem ser ajustadadas em pacientes que sofram de insuficiência renal moderada a severa.
· Insuficiência Hepática: Tadalafil não deve ser administrado em pacientes com insuficiência hepática severa.
· Doença Cardiovascular: não deve ser indicado para homens portadores de doenças cardíacas cuja atividade sexual seja desaconselhável.
· Priapismo: Tadalafil deve ser administrado com precaução em pacientes em condições que os predispõem ao priapismo. Pacientes com ereções acima de 4 horas e priapismo devem procurar assistência médica urgente, pois poderá haver lesão do tecido peniano e perda permanente da potência.
A associação de Tadalafil a outros medicamentos para tratamento de disfunção erétil não é aconselhável devido à falta de estudos.
Reações Adversas
Alguns efeitos foram relatados durante a administração do Tadalafil: cefaléia, rubor facial, congestão nasal, dispepsia, lombalgia, tontura, mialgia.
Contra-indicações
Alguns efeitos foram relatados durante a administração do Tadalafil: cefaléia, rubor facial, congestão nasal, dispepsia, lombalgia, tontura, mialgia.
· Pacientes com hipersensibilidade ao fármaco;
· Administração de Tadalafil em conjunto com nitratos e bloqueadores alfa-adrenérgicos;
· Pacientes com insuficiência hepática severa e insuficiência renal grave;
· Pacientes com risco de doença cardiovascular associada à atividade sexual;
· Gravidez e lactação;
· Recém-nascidos, crianças e mulheres.
Superdosagem
Em caso de superdosagem, as medidas padrões deverão ser realizadas.
Sinônimos
Pirazino[1’2’:1,6]pirido[3,4-b]indol-1,4-diona,6-(1,3-benzodioxol-5-il)-2,3,6,7,12,12a-hexa-hidro-2-metil-,(6R,12aR)

31 comentários:

  1. gostaria de saber de esse principio ativo, se for manipulado, surtirá o mesmo efeito do cilis

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, dr. Com certeza, surtirá o mesmo efeito. Converse com o seu médico, procure uma farmácia de confiança e veja por si próprio. Tenho clientes fiéis aqui na minha farmácia que só tomam esse medicamento manipulado, ao invés do Cialis. E eles voltam procurando mais, o que comprova sua eficácia... Obrigado pela pergunta e tenha um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  3. eu atingo a ereção apenas com a masturbação, pois quero ter certeza que tenho a capacidade de obter uma ereção com o uso de tadalafil

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, anônimo... até agora só tive depoimentos positivos dos meus clientes, quanto ao uso do Tadalafil... mas cada caso é um caso... o mais correto seria vc consultar um médico pra fazer uma avaliação mais detalhada do seu caso e, quem sabe assim, ele possa o prescrever um medicamento mais indicado para vc... obrigado pela pergunta...

    ResponderExcluir
  5. Meu marido faz uso de uma formula manipulada que contem, tadalafil,tribulus terrestre e maca.
    Gostaria de saber se demora aparecer o efeito, pois até agora nao senti diferença.
    Essa mistura é mesmo eficaz?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Anônima... essa fórmula foi passada por um médico? Quais as doses de cada um? Como ele toma essa formulação? Ao meu ver, deveria separar o Tadafil numa cápsula e o Tribulus e a Maca em outra. O Tadalafil deve ser tomado 30 minutos antes da relação sexual. Ele é eficaz por até 36 horas após a administração; contudo, não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual. Já o Tribulus e a Maca poderiam ser tomados 2 vezes ao dia, dependendo da dosagem, todos os dias. Pois melhoram a produção de testosterona e o sistema endócrino em geral... Consulte o médico e sugira essas modificações. Obrigado pela pergunta...

    ResponderExcluir
  7. A dosagem eu nao sei ao certo. Só sei que foi preescrito por um urologista e diz para usar 1 comprido 2x na semana.
    Essa formula é toda junta, os 3 componentes.
    A minha pergunta é a seguinte, essa formula só tem efeito pra quem quer ter relação, tipo tomou e em algumas horas funciona ou é como tratamento???
    Eu pensei que fosse para aumentar a libido, estava crente que fosse um tratamento a longo prazo por isso estava demorando para ver resultado.

    ResponderExcluir
  8. Pela maneira como o médico mandou tomar o medicamento é para ser usado antes da relação... O certo é tirar a dúvida com ele... Para ter o efeito que a sra. e o seu marido desejam, o Tribulus e a Maca devem ser administrados diariamente, 1 a 2 vezes ao dia, dependendo da dose. Só que o Tadalafil não deve ser tomado todo dia. Por isso a minha sugestão de separar esse composto. De qualquer maneira, como falei anteriormente, O Tadalafil não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual. Obrigado pela sua pergunta...

    ResponderExcluir
  9. A formula é a seguinte:
    Tribullus 100mg + tadalafil 20mg + Maca 55mg
    1 capsula 2x semana
    Uso contínuo

    Cheguei a ter uma briga com ele na semana passada,pois achei que ele estava me traindo com outra, pois ele diz que toma., pelo menos eu comprei e pedi o remedio na farmacia de manipulação e é de confiança a farmacia.

    Nao fui no medico com ele,apenas vi a receita e encomendei os remedios.

    Agora uso contínuo.? Como assim? Fiquei sem entender e meu marido tb.

    Ve se eu entendi, o tadalafil usado 2x na semana, ajuda a ele manter a relação ok? Se ele toma na seg e na quinta, pode-se dizer que ele está "pronto" para uma relação a semana toda, ou quase, tendo como base o tempo de duração no organismo?! Estou certa?

    Esse uso continuo que o medico orientou é para que meu marido esteja pronto para qualquer momento?Posso pensar assim?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Anônima...

    O USO CONTÍNUO escrito na receita serve apenas para o paciente poder manipular a mesma fórmula na farmácia, sem precisar de outra receita nova.

    O Tadalafil é eficaz por até 36 horas após a administração. Para ficar "pronto" para uma relação a semana toda, como a sra. disse, se ele tomar na 2a-feira as 10 da manhã, a próxima cápsula dever ser tomada na 3a-feira as 10 da noite e depois na quinta as 10 da manhã... Se for pra tomar só 2 vezes por semana, minha sugestão é que se tome 30 minutos antes da relação sexual e se respeite as 36h para tomar a próxima...

    Existem vários fatores que podem causar a disfunção erétil. 90% do casos são de causas fisiológicas e 10% psicológicas. Fatores como nervosismo, ansiedade em relação ao desempenho ou medo de falhar durante a relação sexual, estresse, sentimento de culpa, falta de desejo, depressão, Diabetes, Hipertensão, Colesterol elevado, Risco cardiovascular, Fármacos (diuréticos, beta-bloqueadores, simpatolíticos, sedativos, hipnóticos, tranqüilizantes, etc.), Problemas de próstata, Álcool, fumo e drogas.
    A incidência de Disfunção Erétil aumenta a cada década de idade, sendo maior para homens com diabetes, doença cardíaca e pressão arterial alta. E quase metade dos homens que fumam apresentam alguma Disfunção Erétil. A mesma porcentagem serve para o alcoolismo, que também prejudica a vida sexual.

    A maioria dos homens não procura o médico e nem fala com a companheira sobre o assunto. Se o seu marido fez isso, ele é diferente da maioria e merece um pouco mais de confiança e apoio para conseguir resolver esse problema.

    Mais alguma dúvida, que eu possa ajudar?

    Obrigado pelas perguntas... ^^

    ResponderExcluir
  11. Meu médico me receitou Tadalafil 5mg para tomar diariamente por 4 meses, tratamento prolongado desse medicamento pode causar problemas?

    ResponderExcluir
  12. O tadalafil 5mg pode ser tomado diariamente? Caso contrário, qual a frequência recomendada? O manipulado tem custo menor e quanto? Durante o intervalo de 36h, no caso do 20 mg, há o efeito esperado ?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Anônimo...
    Para pacientes sadios, a dose terapêutica indicada varia de 5 mg a 20 mg, uma vez ao dia, ingerida antes da relação sexual. O Tadalafil não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual.
    Pacientes com Insuficiência Renal, Hepática, Cardíaca ou outra doença crônica devem consultar o médico antes de tomar o Tadalafil.
    Com certeza, o medicamento manipulado tem custo menor. Mas isso varia de farmácia para farmácia. Se quiseres, escreva para personalfarmaceutico@hotmail.com, que te passo um orçamento...
    Obrigado pelas perguntas...

    ResponderExcluir
  14. este medicamento causa dependencia? e apessoa que faz uso dele pode conseguir uma cura enao precisar mais de usalo

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, anônimo...

    Não há relatos de que esse medicamento cause dependência física. Porém, tendo em vista a dependência psicológica que qualquer medicamento pode provocar, é preciso pesar muito bem as indicações. Por exemplo, prescrever o medicamento para uso recreativo a um indivíduo que não necessita dele deve ser cuidadosamente ponderado, pois há casos de pacientes que não tinham problema médico nenhum e passaram a ter ereção só quando tomavam o medicamento.
    Na verdade, o maior inimigo da ereção é a adrenalina. A tensão pode perturbar todo o mecanismo erétil. A pessoa imaginar que sem medicação não terá sucesso, em 50% dos casos, por mero efeito psicológico, isso realmente poderá acontecer.

    Antes de estabelecer um grau de eficiência, é preciso definir se a disfunção erétil é causada por questões orgânicas ou psicológicas. O Tadalafil trata o defeito, ou seja, a disfunção erétil propriamente dita, e não a sua causa. Enquanto a causa não for tratada, o problema persiste. Por isso a importância da avaliação médica.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas. Obrigado pelas suas perguntas...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia ,

    Gostaria de uma informação. Tomo diariamente um medicamento manipulado a base de Tadalafil ( 7.5 mg) tropos ( 200 mg ) e long jack( 150 mg ) para ajudar-me na disfunção erétil. Mas notei que o efeito do mesmo diminuiu com o passar do tempo. Tomo este medicamento ha alguns meses, 1 capsula ao dia . Pode me sugerir alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Anônimo...

    Sugiro que vc converse com o seu médico, conte pra ele o que está acontecendo e peça uma reavaliação do seu tratamento.

    No meu entendimento, como no caso do esposo da leitora acima, o tadalafil poderia ser tomado separado, 30 minutos antes da relação sexual, se necessário, somente nos dias que se pretende manter relação sexual e numa dose maior, até 20mg. Os outros 2, Tropos e Long Jack, poderiam ser tomados numa dose maior, 2 vezes ao dia, regularmente.

    Obrigado pela pergunta...

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se posso comprar Tadalafil 10mg na formácia de manipulação sem receita médica. meu e-meil: zedicarlos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Anônimo...
    O uso de quaisquer medicamentos relacionados à disfunção erétil exige prescrição e supervisão médica, por suas indicações específicas e efeitos colaterais, bem como contra-indicações, que podem pôr em risco sua saúde. Porém a receita não precisa ficar retida na farmácia.
    Obrigado pela sua pergunta...

    ResponderExcluir
  20. eu tomo o tadalafil.tribus terrestris e loimbina isso tudo composto,meu tratamento esta sendo otimo,ate agora não sinto efeitos que me encomodam.Minha parceira esta adorando.

    ResponderExcluir
  21. Que bom!!! sucesso no seu tratamento... obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  22. oi gostaria de saber se posso tomar esse medicamento tenho 50 annos

    ResponderExcluir
  23. Quando tomo Tadalafila sou acometido de forte rubor facial, o que provoca em mim certo constrangimento. Existe alguma providência ou medicação que ajude a reduzir este inconveniente? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. bom dia tomo tadalafil de 20mg na tercça e na sexta feira,, gostaria de saber se causa dependencia e se posso tomar junto com o tribulus terrestri para ter uma ereçao mais rigida e se o tadalafil tem o mesmo efeito do ciales comprado em farmacia.e qual mal pode me causar a saude... aguardo esposta.. marcos ferreira

    ResponderExcluir
  25. olá... desculpem a demora pra responder... Estava de férias e voltei a trabalhar hoje de manhã...
    A maior parte dos homens de qualquer idade podem de tomar qualquer tipo de dosagem de Tadalafil. Para pacientes sadios, a dose terapêutica indicada varia de 5 mg a 20 mg, uma vez ao dia, ingerida antes da relação sexual. O Tadalafil não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual.
    Pacientes com Insuficiência Renal, Hepática, Cardíaca ou outra doença crônica devem consultar o médico antes de tomar o Tadalafil.
    Consumir álcool com tadalafil pode resultar em um aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão arterial em pé, tontura e dor de cabeça. Em geral, é melhor não beber álcool enquanto estiver a tomar tadalafil. Pergunte ao seu médico sobre estes medicamentos e esta interação potencial o mais rapidamente possível.
    Esta interação é pouco documentada e é considerado importante na gravidade.
    O rubor facial é uma reação adversa que pode aparecer em alguns pacientes. Melhor conversar com o médico para alterar a dose, substituir o medicamento ou encontrar outra solução para o seu caso.
    Perguntas sobre o uso concomitante com Tribullus e dependência já foram respondidas em comentários anteriores.
    Com certeza, o medicamento manipulado tem custo menor. Mas isso varia de farmácia para farmácia. Medicamentos pra essa finalidade mais baratos existem, mas acho que vc deve tomar o que for melhor pra sua saúde... Converse com o seu médico...
    Espero ter esclarecido suas dúvidas... Se tiver mais alguma pergunta, basta escrever aqui ou mandar e-mail para personalfarmaceutico@hotmail.com
    Feliz 2012!!!
    Richard

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,
    Fui ao medico pois estou sem estimulo nenhum nem com a minha esposa nem com outras.
    Ele me passou tadalafil pois disse que era para o estimulo a dosagem é uma por semana ainda não tive relação para ver.Ele tbm me mandou fazer exame hormonal pois só tenho 35 anos é normal ou tem outros exames para fazer.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, anônimo...
    O Tadalafil é eficaz por até 36 horas após a administração; contudo, não apresentará efeito caso não haja estimulação sexual.
    Dependendo do resultado do exame hormonal, o urologista saberá quais outros exames pedir. Mas se não houver nada físico, o problema pode ser psicológico. Dê uma lida nesse artigo: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?322
    Espero ter esclarecido suas dúvidas... Se tiver mais alguma pergunta, basta escrever aqui ou mandar e-mail para personalfarmaceutico@hotmail.com
    Feliz 2012!!!
    Richard

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,
    Esclareceu sim muito obrigado,só estou nervoso pois é contrangedor,a dosagem é 20mg.Eu fiz a testosterona liver e deu 94pg/ml homens normais de 17 40 nos é 34,00 a 246,00 pg/ml ele pediu para fazer outro a livre e a total.Fiz ontem estou esperando o total.
    Com estimulo ele funciona mas acontece que no meio da relação perco a vontate,ja não sei mais o que fazer nem o que falar para o urologista.
    Mais uma pergunta estou tomando tambem um remedio pra triglicerides tem alguma interferencia ou posso tomar os dois.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, anônimo...
    Pelo que entendi, sua Testosterona Livre está normal... Será que o seu problema não é psicológico? Eu já fiz terapia com psicólogo e aconselho pra todo mundo. Quem sabe uma terapia de casal?! Estou argumentando na base da suposição, pois não sei nada da sua vida. Outra coisa que ajuda bastante no desempenho é a prática de exercícios físicos com frequência.
    Em relação a interação medicamentosa, acredito que não vai interferir não. Mas qual é o medicamento que vc está tomando?

    ResponderExcluir
  30. BENZAFIBRATO 200MG,PARA TRIGLICERIDES SERA QUE VARICOSELIS TAMBEM PODE CAUSAR ALGUM DISTURBIO NA DISFUÇÃO ERETIL.

    ResponderExcluir
  31. Não há interações medicamentosas relatadas entre o uso concomitante de Bezafibrato e Tadalafil... Pode tomar os 2 tranquilamente...
    Quanto à varicocele, ela está relacionada com a motilidade dos espermatozóides, com a infertilidade e não com a disfunção erétil...
    Obrigado pelo sua pergunta... ^^

    ResponderExcluir